Gaudium news > Sinos de Roma repicam até chegada de Bento XVI a Castel Gandolfo

Sinos de Roma repicam até chegada de Bento XVI a Castel Gandolfo

Roma – (Quinta-feira, 28-02-2013, Gaudium Press) – Os sinos de todas as Igrejas de Roma repicam hoje, enquanto durar a viagem de Bento XVI até Castel Gandolfo, O Santo Padre será por fiéis da Diocese de Albano, onde se localiza a residencia de verão dos Papas. Comunidades católicas da região prepararam uma peregrinação que sairá de Albano em direção ao Palácio Apostólico de Castel Gandolfo.

santo_padre_bento_xvi.jpg

Bento XVI será recebido com cânticos, reflexões sobre seu magistério e a oração do santo rosário na praça que fica em frente ao Palácio.

O Pontífice saudará os peregrinos. A Prefeitura da Casa Pontifícia confirmou que o Papa irá até o balcão da residência para despedir-se dos fiéis.

Dom Marcello Semeraro, Bispo de Albano, disse à Radio Vaticano que para usa diocese é “um verdadeiro e grande privilegio”, acolher o Papa.

O período de Sede Vacancia inicia-se oficialmente às 20 horas. A partir desse horário os fiéis de Albano demonstrarão seu amor e proximidade para com Bento XVI permanecendo em volta do Palácio em silêncio e Oração.

Dom Semeraro disse que todas as paroquias da região prepararam jornadas de oração nas intenções de Bento XVI, “rezaremos pelo Papa, agradeceremos ao Senhor pelo dom de sua presença, pelo dom de sua palavra e o dom de seu serviço. disse o Bispo. (JS)

Com informações Radio Vaticano

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas