Gaudium news > Conic reúne mais de 10 congregações em evento pela unidade cristã

Conic reúne mais de 10 congregações em evento pela unidade cristã

São Paulo (Segunda, 25-05-2009, Gaudium Press) O Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic), que reúne outras sete Igrejas além da Católica, lançou oficialmente ontem (24) a ‘Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos 2009′. Realizado em arquidioceses de todo o Brasil, o evento é “um convite à oração conjunta pelo processo de educação das comunidades cristãs no caminho da reconciliação”, diz a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

As Igrejas Batista, Assembleia de Deus, Metodista, Sara Nossa Terra e outras que não integram o Conic também participam do evento. A celebração é marcada pela ida de fiéis de diferentes congregações a uma Igreja da qual o fiel não faz parte, mas onde ele é recebido e acolhido.

Até o dia 31 de maio – quando termina o evento – a Semana, de acordo com o secretário-geral do Conic, reverendo Luiz Alberto Barbosa, será “um caminho para transformar nossas relações conforme o Evangelho”, em uma celebração motivada pela necessidade de se fazer uma reflexão a respeito do tema.

“Na Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos queremos esquecer nossas mínimas diferenças e relembrar as palavras de Jesus sobre a importância de nossas semelhanças como cristãos”, definiu o reverendo.

Para o presidente da Comissão Episcopal para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-Religioso da CNBB, dom José Alberto Moura, “a Semana é Fundamental para os cristãos de todo o mundo porque visa unir as igrejas no seguimento de Jesus como um só pastor”.

O presidente da Comissão Episcopal para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-Religioso, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom José Alberto Moura, diz que o evento é a maior manifestação de unidade entre os cristãos do mundo inteiro. “A Semana é fundamental para os cristãos de todo o mundo. A celebração visa unir as igrejas no seguimento de Jesus Cristo como um só pastor e nós como um só rebanho. Com o encontro, nós não conseguimos cumprir o sonho de Jesus pela unidade, mas já é um bom começo”, ressalta.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas