Gaudium news > Fiéis no Paraná participam da 33ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio

Fiéis no Paraná participam da 33ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio

Curitiba (Segunda, 25-05-2009, Gaudium Press) A cidade de Colombo, região metropolitana de Curitiba, no Paraná, está pronta para uma de suas maiores festas. Segundo a Mitra de Comunicação da arquidiocese de Curitiba, cerca de cinco mil fiéis devem participar amanhã da 33ª Romaria pela Nossa Senhora de Caravaggio, considerada padroeira dos lavradores.

A Romaria tem início por volta das 6 horas. Os fiéis sairão da paróquia Nossa Senhora do Rosário, com a imagem de Nossa Senhora conduzida em carro do Corpo de Bombeiros. No percurso, os romeiros devem acompanharam entoando hinos, cânticos e rezando o terço.

Ainda de acordo com os organizadores, a chegada está prevista para às 10h, na capela São Pedro, na comunidade de Capivari, distante 15 km do ponto de partida. Ali será celebrada uma missa campal, presidida por dom Dirceu Vegini, bispo auxiliar da Arquidiocese de Curitiba. A programação segue com almoço e outras atividades.

Segundo Carlos Lazoano, coordenador do evento, a Romaria atrai maior número de peregrinos a cada ano. “No início, somente a comunidade participava, mas hoje recebemos caravanas de vários estados do Brasil”, garante. “A maioria das pessoas fica hospedada em casas de famílias”.

Para o retorno da Romaria até o centro de Colombo, a Prefeitura disponibilizou transporte coletivo de hora em hora.

Itália

Nossa Senhora de Caravaggio, conhecida como padroeira dos lavradores, recebeu essa denominação por, segundo a fé católica, ter aparecido na localidade de Caravaggio, na Itália, em 1432.

A paróquia Nossa Senhora do Rosário fica na rua Francisco Busato, 8.114 – Colombo/PR.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas