Gaudium news > Arcebispo de Brasília diz que política “não pode ser lugar de criminosos, de mentiras”

Arcebispo de Brasília diz que política “não pode ser lugar de criminosos, de mentiras”

Brasília, (Terça, 26-05-2009, Gaudium Press) O arcebispo de Brasília, dom João Braz de Aviz, se juntou aos religiosos e à população da cidade na tarde de ontem na coleta de assinaturas para a Campanha Ficha Limpa, iniciativa popular apoiada pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que tenta juntar 1,3 milhão de assinaturas para enviar ao Congresso o projeto da lei de Inelegibilidade, que pedirá a suspensão de candidaturas de pessoas condenadas em primeira instância por crimes graves – desvio de verbas públicas, formação de quadrilha, homicídio, estupro, entre outros.

Pastorais, paróquias e igrejas da arquidiocese se mobilizam até o próximo dia 31 na II etapa da campanha. Em seu discurso, na rodoviária do Plano Piloto, um dos pontos de coleta, o arcebispo de Brasília disse que não há confusão entre política e religião porque “a vida é uma só” e não se pode separar estas coisas.

“Quando eu rezo e quando eu voto, eu estou difundindo valores em que eu acredito (…) e se confio o trabalho aos demais e eu não participo, eu me omito daqueles valores, valores de fé”, disse.

“Como uma pessoa que já foi julgada criminosa pode ser representante de uma parcela da população brasileira? Nós queremos, com essa iniciativa popular, que os nossos políticos e a nossa política sejam realmente um instrumento de crescimento no nosso povo”, afirmou o bispo.

Ao pedir à população uma massiva participação no processo, dom João Braz ainda pregou que “a política não pode ser o lugar da mentira, o lugar dos interesses pessoais, o lugar de criminosos”.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas