Gaudium news > Monsenhor Celli é nomeado presidente do Conselho de Administração do Centro Televisivo Vaticano

Monsenhor Celli é nomeado presidente do Conselho de Administração do Centro Televisivo Vaticano

Cidade do Vaticano (Terça, 26-05.2009, Gaudium Press) O Papa Bento XVI nomeou hoje o monsenhor Cláudio Maria Celli, à frente do Pontifício Conselho das Comunicações Sociais (PCCS) da Santa Sé, presidente do Conselho de Administração do Centro Televisivo Vaticano. Monsenhor Celli irá acumular ambas as funções.

Biografia

Monsenhor Claudio Celli nasceu em Rimini em 20 de julho de 1941. Ordenado sacedote em 109 de março de 1965, foi eleito bispo em 16 de demzenbro de1 995 e consagrado em janeiro de 96. É arcebispo titular de Civitanova e, desde junho de 2007, presidente do Pontíficio Conselho de Comunicações Sociais (PCCS).

O Centro Televiso Vaticano (CTV) é um dos órgãos vaticanos oficiais responsáveis pela divulgação dos atos do Papa. Foi criado em 1983, mas somente a partir de 1996 passou a responder oficialmente pela teletransmissão da Santa Sé. O Centro, cujo diretor geral é o porta-voz do Vaticano e diretor da Sala de Imprensa, padre Federico Lombardi, documenta todas as atividades do Santo Padre e da Santa Sé e transmite os eventos ao vivo e com exclusividade. Todo o material é produzido e arquivado no próprio CTV, que fica dentro do estado do Vaticano.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas