Gaudium news > Rádio Vaticana abre seu canal para a publicidade

Rádio Vaticana abre seu canal para a publicidade

Cidade do Vaticano (Terça, 26-05-2009, Gaudium Press) Hoje, durante uma conferência para a imprensa na Rádio Vaticana, o diretor da Rádio – e também porta-voz do Vaticano e diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé -, padre Federico Lombardi, anunciou que a partir de 6 de julho será veiculada nas ondas da emissora a primeira propaganda na história da Rádio Vaticana.

O primeiro anunciante será a Enel, a maior companhia elétrica italiana e também a segunda em utility na Europa por capacidade instalada. A companhia está presente também em 22 países no mundo, entre os quais: Brasil, México, Canadá, Rússia, Espanha, e tem projetos em estudo na Argentina, Colômbia, Peru, Marrocos e Portugal.

A propaganda irá ao ar no canal “One-O-Five Live”. Segundo padre Lombardi, o motivo para entrar no campo comercial é principalmente econômico, mas isto não significa, no entanto, que a situação financeira da Rádio é frágil. O atual orçamento da Rádio Vaticana é de 20 milhões de euros por ano.

A propaganda terá aproximadamente 300 passagens do dia 6 de julho até 27 de setembro próximos e serão veiculadas em horários apropriados, sem jamais interromper as transmissões. Será transmitida em cinco línguas: italiano, inglês, espanhol, francês e alemão. Quem se ocupará da gerência publicitária é a empresa MAB.q, que oferece serviços de consultoria, projetos de comunicação, publicidade e patrocínios, assessoria de imprensa, editoria clássica e de última geração para a mídia católica.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas