Gaudium news > Presidente da Conferência Episcopal do Chile completa 30 anos de episcopado

Presidente da Conferência Episcopal do Chile completa 30 anos de episcopado

Santiago (sexta, 29-05-2009, Gaudium Press) O monsenhor Alejandro Goic Karmelic, presidente da Conferência Episcopal do Chile, completou na última quarta-feira (27) 30 anos de ordenação episcopal, motivo que provocou uma grande cerimônia em homenagem ao religioso, na catedral de Rancagua, na diocese de mesmo nome, no Chile.

Autoridades civis e militares, sacerdotes e dezenas de bispos se juntaram ao núncio apostólico no Chile, monsenhor Giuseppe Pinto, e ao arcebispo de Santiago, cardeal Francisco Javier Errázuriz para homenagear o 30º aniversário do episcopado do monsenhor Goic.

Emocionado, monsenhor Goic relembrou , em sua homilia, a mensagem dirigida em 1979 aos fiéis de Concepção, ao ser declarado bispo pelo papa João Paulo II.

“Tenho aceitado essa missão de serviço em uma visão de Fé. Ser bispo significa uma maior responsabilidade de servir, de ser totalmente dos irmãos. Entendo o episcopado como uma maior exigência de entrega, de sacrifício, de assumir a Cruz junto à Jesus, para com Ele trabalhar pela liberação integral do homem”. ?

Aplaudido e ovacionado, o religioso encerrou a homilia e se juntou ao público para acompanhá-lo numa dança típica apresentada por um conjunto folclórico da região. À noite, monsenhor Goic jantou com familiares e amigos próximos.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas