Gaudium news > Igreja na Itália recolhe dinheiro para famílias em dificuldade

Igreja na Itália recolhe dinheiro para famílias em dificuldade

Roma (Sábado, 30-05-2009, Gaudium Press) Amanhã, domingo de Pentecostes, acontece em todas as paróquias da Itália uma coleta nacional de arrecadação de fundos para o projeto “Empréstimo da Esperança”, organizado pela Conferência Episcopal Italiana (CEI) para ajudar famílias em necessidade.

A Conferência garante 30 milhões de euros para as famílias que, por conta do agravamento de seus problemas financeiros pela crise econômica mundial, ficaram sem renda e em grande dificuldade. De acordo com a CEI, a iniciativa pretende ainda “aproximar” os cristãos italianos da caridade evangélica e da solidariedade e, particularmente, “responder às exigências do momento presente”.

O projeto, como já informado por Gaudium Press, está sendo tocado em parceria com a Associação dos Bancos da Itália. Para ter direito ao auxílio, as famílias interessadas devem preencher alguns quesitos: ter perdido a única fonte de renda, ser composta por pelo menos três filhos ou estar passando por momento de situação de doença ou enfermidade grave. As paróquias indicam os interessados que se aplicam às exigências para a Cáritas diocesana.

Aprovado o crédito, cada família será beneficiada a partir de setembro, com um salário de 500 euros, máximo, por um período inicial de um ano. Persistindo a condição de dificuldade da família, a contribuição é prolongada por mais um ano.

Para ajudar na divulgação, foram dispostos inúmeros cartazes em igrejas e paróquias do país. O cartaz elaborado pela CEI mostra uma família com dois filhos e uma filha, cujas feições denotam preocupação e angústia.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas