Gaudium news > Pentecostes reúne quase 1 milhão de pessoas no Parque Leão, no Distrito Federal

Pentecostes reúne quase 1 milhão de pessoas no Parque Leão, no Distrito Federal

Brasília (Segunda, 01-06-2009, Gaudium Press) A fé na força do Espírito Santo e no poder de cura das palavras de Deus levou cerca de 400 mil fiéis às celebrações de Pentecostes neste domingo no Parque Leão, no quilômetro zero da BR-060, perto de Samambaia, no Distrito Federal. Cerca de um milhão de pessoas passaram pelo espaço de 150 mil metros quadrados reservado para as orações em três dias de festa.

Entre os fiéis, o presidente do Senado, José Sarney, e a governadora do Maranhão, Roseana Sarney, e também o governador José Roberto Arruda. Impressionante foi a fidelidade do público, que não foi embora nem por conta da chuva que castigou o descampado por uma hora no início da tarde de domingo.

O receio de superlotação e problemas com a segurança, por falta de espaço para tantos fiéis, levou o padre Moacir Anastácio, pároco da Igreja São Pedro, de Taguatinga, chegar a agradecer a Deus pelas chuvas, um obstáculo natural para muitos.

“Não fosse isso (a chuva), talvez não coubesse tanta gente hoje”, afirmou. Para o padre Anastácio, a multidão que ‘invadiu’ o Parque Leão comprova que a fé dos católicos está retornando aos primeiros tempos da Igreja, quando as pessoas dedicavam-se mais à espiritualidade. O pároco chamou a atenção para a presença de representantes de outras religiões, como a evangélica Maria Vaz, 83 anos, moradora do Recanto das Emas. Ela foi à Missa da Cura porque invejou as amigas. “Adoro orar, independentemente de igreja. Então resolvi vir no último dia”, disse.

O padre Anastácio definiu as celebrações de Pentecostes como um agradecimento do povo ao poder do Espírito Santo e disse ter ficado ‘surpreso’ com a crescente adesão diária de fiéis, já que a primeira celebração, ainda em Taguatinga, uma semana antes, havia contado com 30 mil pessoas. “Há uma empolgação que não se via antes”, ressaltou.

Solidariedade à ministra

Perto dali, na cidade-satélite de Brasília, Recanto das Emas, uma mensagem da ministra da Casa Civil Dilma Roussef foi lida em um ato religioso que também celebrava Pentecostes, neste domingo.

“Rezem para que eu tenha a saúde e a sabedoria necessárias para sempre servir o nosso povo”, escreveu Dilma.
Cerca de 200 mil pessoas estavam presentes, segundo a PM. Dilma, que se trata de câncer linfático, participaria da cerimônia, mas, como sua volta de Pernambuco foi adiada em algumas horas, a carta foi enviada pela assessoria.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas