Gaudium news > Arcebispo de Paris lê mensagem do Papa durante homenagem a vítimas do vôo 447 na Catedral de Notre-Dame

Arcebispo de Paris lê mensagem do Papa durante homenagem a vítimas do vôo 447 na Catedral de Notre-Dame

Paris (Quarta, 03-06-2009, Gaudium Press) A Catedral de Notre-Dame, em Paris, recebeu nesta quarta-feira uma homenagem às vítimas do vôo 447 da Air France, desaparecido desde o último domingo sobre o oceano Atlântico, quando ia de São Paulo a Paris.

Políticos, parentes e amigos de passageiros, funcionários da Air France e autoridades religosas católicas, judaicas, muçulmanas, protestantes e ortodoxas estiveram presentes.

O ato contou com 228 velas acesas, em lembrança aos desaparecidos, na maioria franceses, brasileiros e alemães, e também a outros de mais de 30 nacionalidades. A cerimônia durou 1 hora e 15 minutos.

O arcebispo de Paris, monsenhor André XIII, presidiu a cerimônia e leu uma mensagem de Bento XVI, em que o papa presta condolências às famílias. O pontífice já tinha enviado ontem uma mensagem de solidariedade a autoridades da França.

“O Santo Padre expressa suas condolências aos familiares… e está espiritualmente com todos aqueles afetados pelo drama”, disse o arcebispo de Paris, André Vingt-Troisa, no início de sua homilia.

Pouco antes do culto ecumênico na Catedral da Notre-Dame, a Mesquita de Paris também havia realizado uma oração em memória das vítimas do acidente aéreo.

O arcebispo de Paris informou que uma missa internacional será rezada no dia 7 de junho em memória às vítimas.

Leituras

Também foram lidos na cerimônia trechos da obra Pequeno Príncipe, do escritor Antoine de Saint-Exupéry, que era um aviador e desapareceu no mar, e o poema Pegadas na Areia.

Atribuído pelos organizadores da cerimônia ao poeta brasileiro Ademar de Barros, o poema Pegadas na Areia seria, na realidade, de autoria da canadense Margaret Fishback Powers.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas