Gaudium news > Convenção da ONU sobre os direitos da infância faz 20 anos; Papa comenta

Convenção da ONU sobre os direitos da infância faz 20 anos; Papa comenta

Cidade do Vaticano (Quinta, 04-06-2009, Gaudium Press) O cardeal Tarcisio Bertone, secretário de Estado do Vaticano, assinou e enviou hoje em nome do Papa uma mensagem ao Escritório Internacional Católico da Infância (BICE), em ocasião de um novo “Apelo mundial para uma nova mobilização pela infância”, lançado em Genebra, na Suíça, no 20° aniversário da Convenção da ONU pelos direitos das crianças.

A mensagem de Bento XVI foi apresentada pelo monsenhor Silvano Maria Tomasi, observador permanente do Vaticano na ONU. Bento XVI lembra no apelo à solidariedade: “respeito da inviolável dignidade e dos direitos das crianças”, “reconhecimento da fundamental missão educativa da família” e “necessidade de um ambiente social estável que possa favorecer o desenvolvimento físico, cultural e moral de toda criança”. O Santo Padre notou a atualidade da Convenção ainda hoje porque crianças em diversas partes do mundo sofrem injustiças.

Monsenhor Tomasi tomou parte hoje na iniciativa da BICE e na inauguração de uma mostra fotográfica com o título “Esperança e dignidade para toda criança”. O Patronato de Honra, título da Escritório Católico a quem mais se dedica à causa infantil foi dado este ano à Marguerite Barankitse, que durante o conflito civil de Hutu e Tutsi, que durou de 1993 a 2003 no Burundi, seu país, deu abrigo e alimentou centenas de crianças.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas