Gaudium news > Padre do Chile apresenta estudo sobre o trabalho infantil no país

Padre do Chile apresenta estudo sobre o trabalho infantil no país

Santiago (Sexta, 12-06-2009, Gaudium Press) O vigário da Pastoral Social dos Trabalhadores do Chile, padre Rodrigo Tupper, apresentou nesta quinta-feira em Santiago junto com Esperanza Vives, uma representante da UNICEF, um estudo sobre a situação do trabalho infantil no Chile.

O estudo foi feito por um grupo do ‘Programa e Apoio e Acolhimento de meninos, meninas e adolescentes trabalhadores’, criado há 13 anos pelo vicariato chileno.

O documento, divulgado um dia antes do Dia Mundial contra o Trabalho Infantil (12), afirma que no país mais de oito mil crianças trabalham pelo menos quatro horas diárias.

“O Chile deve prestar atenção nos rostos dos meninos que trabalham, escutar suas necesidades, atender a seus sonhos”, disse o padre. ‘Eles querem estudar, querem um futuro, sonham que seus filhos não sejam crianças trabalhadoras’.

O estudo aponta como as principais razões causadoras do problema social no Chile o fato de as crianças serem filhas de pais de baixo nível de escolaridade e que mantém empregos precários ou não trabalham. A maioria das crianças têm em média 12 anos.

100 milhões

A OIT (Organização Internacional do Trabalho) divulgou na última quarta-feira um relatório em que afirma que existem mais de 100 milhões de meninas trabalhando no mundo. Do total, cerca de 53 milhões são vítimas de exploração sexual ou submetidas ao regime de servidão.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas