Gaudium news > Monsenhor Gregory Michael Aymond é o novo arcebispo de Nova Orleans, nos EUA

Monsenhor Gregory Michael Aymond é o novo arcebispo de Nova Orleans, nos EUA

Cidade do Vaticano (Sexta, 12-06-2009, Gaudium Press) Monsenhor Gregory Michael Aymond assumiu no lugar do monsenhor Alfred Clifton Hughes o governo pastoral da arquidiocese metropolitana de Nova Orleans, em Louisiana, nos Estados Unidos. O Papa anunciou a nomeação de Aymond hoje em audiência pública no Vaticano.

Monsenhor Gregory Michael Aymond è o 14º arcebispo de Nova Orleans. A missa por sua instalação está prevista para o dia 20 de agosto, na catedral de St. Louis.

Monsenhor Hughes era arcebispo metropolita de Nova Orleans desde 3 de janeiro de 2002. O Papa aceitou sua renúncia por motivos de idade, em conformidade com o Código de Direito Canônico.

Biografia

Monsenhor Gregory Michael Aymond era até agora bispo de Austin, no Texas. Nascido na própria Nova Orleans, em 12 de novembro de 1949, estudou no Seminário Arquidiocesano Menor Saint Joseph e em seguida no Maior de Notre Dame, onde obteve o “Master of Divinity”.

Foi ordenado sacerdote em 10 de maio de 1975 pela arquidiocese de Nova Orleans. Foi professor do Seminário Preparatório São João Vianney, entre 1975 e 1981 e professor e diretor do Apostolado Pastoral do Seminário Notre Dame, de 1981 a 1986, onde, em seguida, foi alçado ao cargo de reitor.

Foi nomeado bispo auxiliar de Nova Orleans em novembro de 1996 e consagrado em 10 de janeiro de 1997. Foi nomeado bispo coadjutor de Austin, no Texas, em junho de 2000. Monsenhor Aymond foi também presidente do Conselho de Diretores da Associação Nacional Educacional Católica.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas