Gaudium news > Restauração da Colunata de Bernini pode custar 20 milhões de dólares

Restauração da Colunata de Bernini pode custar 20 milhões de dólares

colunataDbernini_Vaticano.jpgCidade do Vaticano (Sexta, 12-06-2009, Gaudium Press) A restauração da monumental colunata de Bernini, na Praça São Pedro, no Vaticano, custará de 10 a 20 milhões de dólares e vai demorar 42 meses para ser concluída, disse nesta sexta-feira o secretário do Governatorato (o organismo que governa o Estado da Cidade do Vaticano), dom Renato Boccardo.

Os custos serão cobertos por patrocinadores e, portanto, o Vaticano não gastará nada, disse o religioso durante a apresentação do projeto de restauração, na Feira de Mostras de Milão.

A publicidade desses patrocinadores será “discreta, uma vez que será exibida num lugar santo, símbolo do grande abraço da Igreja Católica a toda a humanidade”, disse dom Boccardo.

A colunata de Bernini é composta por 284 colunas simetricamente dispostas, e 140 imagens de santos que coroam as duas alas da obra idealizada por Gian Lorenzo Bernini (1598-1680) em 1657, quando o Papa Alexandre VII aprovou o projeto do pórtico de São Pedro. A estrutura ocupa um espaço de 20 mil metros quadrados.

As colunas do lado esquerdo vêm sendo restauradas há algumas semanas. Elas se encontram cobertas por telas brancas que ostentam uma discreta publicidade de duas companhias, uma de eletricidade e outra telefônica.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas