Gaudium news > Conferência Episcopal Italiana publica “Carta aos procuradores de Deus”

Conferência Episcopal Italiana publica “Carta aos procuradores de Deus”

Roma (Sexta, 12-06-2009, Gaudium Press) “Com gesto de amizade”, a Comissão Episcopal para a Doutrina da Fé, Anúncio e Catequese, da Conferência Episcopal Italiana (CEI), propõe aos fiéis a “Carta aos procuradores de Deus”. Uma iniciativa que visa a aproximar a fé cristã e dar respostas às buscas espirituais do homem moderno. A Carta foi publicada hoje no jornal católico “Avvenire”.

A ideia se destina a todos que “estão à procura da face do Deus vivente”, mas também a não-fiéis que “sentem a profundidade das interrogativas sobre Deus e sobre todas as coisas”, explica Bruno Forte, arcebispo de Chieti-Vasto e presidente da Comissão. A Carta é fruto da colaboração e contribuição de várias pessoas: bispos italianos, teólogos, presidentes das faculdades teológicas, filósofos, pastoralistas, catequéticos e especialistas em ciências humanas e em comunicação.

Com esta Carta, a CEI quer “propor um caminho para encontrar Jesus” que só “pode nos dar a água que sacia para a vida eterna”. Segundo Bruno, a Carta sustenta-se sobre três pontos: “as perguntas que se unem”, “a esperança que está em nós” e, ao final, “como encontrar o Deus de Jesus Cristo”.

Há respostas às reflexões mais recorrentes do ser humano e cristão, como as que envolvem o sofrimento, o significado do trabalho e da festa. Por fim, aborda a oração, a Bíblia e os sacramentos.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas