Gaudium news > “Ano da Esperança” na Arquidiocese de Fortaleza

“Ano da Esperança” na Arquidiocese de Fortaleza

Fortaleza – Ceará (Quinta-feira, 26-09-2013, Gaudium Press) O Arcebispo Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, afirmou em seu mais novo artigo que, após as comemorações do Ano da Fé, próximo dia 24 de novembro, Solenidade de Cristo Rei, será iniciado na Arquidiocese de Fortaleza o “Ano da Esperança”, para as comemorações do Jubileu Centenário arquidiocesano.dom-jose-antonio.jpg

Dom José Antonio esclareceu que “para tal nos orientará a encíclica do Papa Emérito Bento XVI, Spe Salvi (Salvos pela Esperança), e os estímulos missionários do Santo Padre Francisco”.

“Para encerrar o primeiro ano do tríduo e abrimos o segundo, nos encontraremos na Catedral Metropolitana de Fortaleza para a Santa Missa de encerramento do Ano da Fé e abertura do Ano da Esperança, no dia 22 de novembro, sexta-feira, às 19h”, comunicou.

Segundo o prelado, “na Fé, dom de Deus e virtude sobrenatural por Ele infundida, reconhecemos que um grande Amor nos foi oferecido, que uma Palavra estupenda nos foi dirigida: acolhendo esta Palavra que é Jesus Cristo – Palavra encarnada -, o Espírito Santo transforma-nos, ilumina o caminho do futuro e faz crescer em nós as asas da esperança para o percorrermos com alegria. Fé, esperança e caridade”, pois “constituem, numa interligação admirável, o dinamismo da vida cristã rumo à plena comunhão com Deus” (Lumen Fidei, 7 – Papa Francisco).

O Arcebispo convocou para este dia todos os sacerdotes e religiosos da Arquidiocese, bem como os fiéis religiosos e leigos representantes de comunidades, “para participar deste momento tão significativo em que nos uniremos como Igreja Particular a todas as Igrejas na comunhão com o Papa nas comemorações do Jubileu de 50 anos do Concílio Vaticano II”.

“A programação do mesmo ‘Ano da Esperança’ na Arquidiocese de Fortaleza será oportunamente divulgada. A ela se acrescentarão nas paróquias, áreas pastorais, comunidades, movimentos e associações eclesiais outras atividades”, explicou Dom José Antônio. (LMI)

Com informações Arquidiocese de Fortaleza

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas