Gaudium news > Vaticano troca médico pessoal de Bento XVI

Vaticano troca médico pessoal de Bento XVI

Cidade do Vaticano (Segunda, 14-06-2009, Gaudium Press) Dr. Renato Buzzonetti, 85 anos, histórico médico pessoal de João Paulo II e, depois, também de Bento XVI, anunciou hoje a aposentadoria. Assumirá o seu lugar Patrizio Polisca, vice-diretor da Direção de Sanidade e Higiene e até agora um dos oficiais sanitários do Corpo Sanitário do Estado da Cidade do Vaticano.

Ambos os médicos são especialistas em cardiocirurgia. Dr. Buzzonetti começou o serviço como ajudante do médico do Papa Paulo VI. Uma personalidade muito conhecida que estava sempre presente e que fora um dos responsáveis pela confirmação da morte de João Paulo II.

Com cardeal Dziwisz, cardeal Angelo Comastri e padre Czeslaw Draze, escreveu o livro “Deixem-me ir”, que reconta o dia 2 de abril de 2005, último dia de vida de João Paulo II. Dr. Buzzonetti foi nomeado arquiatra pontifício emérito por Bento XVI como agradecimento por sua longa prestação de serviços, a quatro pontífices: Paulo VI, João Paulo I e II e ao próprio Bento XVI.

Dr. Polisca já assistia Bento XVI em diversas viagens papais, inclusive a última, à Terra Santa. É médico do Departamento de Cirurgia da Universidade dos Estudos de Roma para Tor Vergata ao lugar de pesquisador conferencista. Tem conhecimento também de medicina natural e na homeopatia.

A Sala de Imprensa do Vaticano explicou que não existe mais o “cargo oficial de médico do Papa”.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas