Gaudium news > Padre Augustine Di Noia é o novo secretário da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos

Padre Augustine Di Noia é o novo secretário da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos

Cidade do Vaticano (Terça, 16-06-2009, Gaudium Press) Bento XVI transferiu seu colaborador da Congregação para a Doutrina da Fé, padre Joseph Augustine di Noia, à Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos. Ao mesmo tempo, o reverendo padre foi elevado à dignidade de arcebispo, com a sede titular de Oregon City. Padre Di Noia ocupará um posto do Secretário no novo dicastério – antes, era sub-secretário da Doutrina da Fé.

Sobre esta nomeação, escreveu em seu blog o vaticanista de “Il Giornale” Andrea Tornielli: “Após ter sido o número três de Ratzinger, se tornará agora o número dois do ‘pequeno Ratzinger’, apelido atribuído ao cardeal espanhol Canizares Lovera, que conduz a Congregação do Culto.

Biografia

Padre Joseph Augustine Di Noia nasceu em 10 de julho de 1943, em Nova York, nos Estados Unidos, de pais de origem italiana. Foi ordenado sacerdote na Ordem dos Dominicanos em 1970.

Tirou em 1971 a licenciatura em Teologia Sagrada na Pontifícia Faculdadede Teologia da Imaculada Conceição junto à Dominican House of the Studies de Washington, seguid o qual lecionou por durante três anos no “Providence College”. Em 1980, tirou o seu doutorado em Filosofia na Yale University, nos Estados Unidos.

Assumiu a função de diretor do Fórium Internacional do Centro Cultural João Paulo II em Washington e por sete anos foi secretário da comissão doutrinal da Conferência Episcopal dos Estados Unidos. De 1997 a 2002 foi membro da Comissão de Teologia Internacional. Foi nomeado sub-secretário da Congregação para a Doutrina da Fé em 2002, cargo que ocupava até então.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas