Gaudium news > Museu de Lima apresenta exposição sobre trajetória de vida de São Paulo

Museu de Lima apresenta exposição sobre trajetória de vida de São Paulo

saoPaulo.jpgLima (Quarta, 17-06-2009, Gaudium Press) O Museu do Convento de São Francisco – em Lima, Peru – apresenta a partir de amanhã a mostra “Caminho a Damasco: O início de uma vida nova”, exposição itinerante composta por 44 painéis que, entre textos e imagens, conta a trajetória da vida de São Paulo.

Organizada pelo Movimento Comunhão e Liberação e pela Universidade Católica Sedes Sapientiae, a exposição é gratuita e permanece no museu até o dia 18 de julho. A mostra é patrocinada pelo arcebispado de Lima, Conferência Episcopal Peruana, Instituto Nacional de Cultura, entre outras entidades.

Motivado principalmente pelo Ano Paulino, a mostra vem sendo exposta em diversos espaços católicos de todo o mundo para celebrar os dois mil anos do nascimento de São Paulo, completos no próximo dia 29 de junho.

Declarado no começo do ano passado pelo Papa Bento XVI, o Ano Paulino é o período compreendido entre 28 de junho de 2008 e 29 de junho de 2009, especial ano jubilar dedicado ao apóstolo Paulo que, segundo historiadores, nasceu entre os anos 7 e 10 depois de Cristo.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas