Gaudium news > Papa João Paulo II falava com Jesus Cristo e a Virgem Maria, diz escritor

Papa João Paulo II falava com Jesus Cristo e a Virgem Maria, diz escritor

Roma (Quarta, 17-06-2009, Gaudium Press) Detalhes das experiências espirituais de João Paulo II ainda não reveladas estão no livro “O segredo místico de Wojtyla”, de autoria de Antonio Socci, à venda nas livrarias italianas a partir de hoje. Na obra, o autor faz ainda um levantamento sobre as aparições de Fátima e Medjugorje e também dos segredos do Padre Pio.

Segundo o autor, Paulo II recebia revelações de Jesus e de Maria. As testemunhas da vida de Karol Wojtyla, cardeal Stanislao Dziwisz, ex-secretário pessoal de João Paulo II e hoje arcebispo de Cracóvia, e o cardeal Andrzej Deskur, amigo de seminário e ex-presidente do Pontifício Conselho das Comunicações Sociais, o confirmam. Lembram ainda que João Paulo II, quando orava, parecia estar “em outro mundo”.

“Ele vivia rezando. Quando estava na capela eu o ouvia falar como se fala com outra pessoa”, disse o cardeal Deskur. O mesmo observou cardeal Dziwisz: “dava a impressão que estava falando com o invisível”.

A vida mística de João Paulo II começou com a sua ordenação sacerdotal, em 1946, afirma o livro, que traz ainda outros detalhes sobre a trajetória e o pontificado do papa polonês.

Beatificação

O jornal italiano “Il Giornale” afirmou hoje que o processo de beatificação de João Paulo II continua. A primeira reunião dos teólogos teria sido concluída de forma interlocutória e não haveria dúvidas sobre a santidade de Karol Wojtyla. Segundo o periódico, é possível também prever que após o verão europeu o caso seja discutido pelos cardeais da Congregação para a Causa dos Santos, o que significa que João Paulo II pode ser proclamado santo ainda no próximo ano.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas