Gaudium news > Associação Católica de Comunicação sedia encontro mundial em Roma

Associação Católica de Comunicação sedia encontro mundial em Roma

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 31-10-2013, Gaudium Press) Entre os dias 25 de fevereiro e 1º de março de 2014, a Signis, Associação Católica de Comunicação, realizará um Congresso Mundial na cidade de Roma, trazendo a temática “A mídia por uma cultura da paz: criar imagens junto com a nova geração”.signias.jpg

O tema do encontro, que será aberto pelo Padre Antônio Spadaro, destacará o compromisso da Associação em encorajar e trabalhar junto com os jovens, para que expressem suas expectativas por uma cultura global da paz.

No discurso inaugural, o sacerdote fará uma reflexão sobre as dimensões teológicas, espirituais e éticas da cultural atual, abrangendo com os presentes sobre o papel das novas gerações.

O encontro anterior da Signis aconteceu na cidade de Chiang Mai, na Tailândia, em 2009, e contou com a presença de mais de 600 profissionais da mídia, entre comunicadores católicos e jovens do mundo inteiro, que aprofundaram o tema: “A mídia por uma cultura da paz: direitos da infância, promessa de um futuro melhor”. (LMI)

Da redação, com informações Signis World Congress

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas