Gaudium news > Papa nomeia novo Bispo Auxiliar para Eparquia dos Greco-Melquitas, em São Paulo

Papa nomeia novo Bispo Auxiliar para Eparquia dos Greco-Melquitas, em São Paulo

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 31-10-2013, Gaudium Press) A Eparquia de Nossa Senhora do Paraíso dos Greco-Melquitas, em São Paulo, ganhará um novo Bispo Auxiliar.

Nomeado pelo Papa Francisco nesta quinta-feira, 31, o sacerdote libanês Joseph Gébara, assumirá o cargo. Até então, era pároco da Igreja Nossa Senhora do Livramento, em Hadath, no Líbano.

Nascido em Amatour, no Líbano, Dom Joseph Gebara foi ordenado sacerdote para a Arquieparquia de Beirute e Jbeil dos greco-melquitas, em 10 de julho de 1993.

O religioso estudou Filosofia no Instituto Teológico São Paulo de Harissa, em 1995, especializando-se em Teologia no Instituto Católico de Paris, em 1998.

Em 2003, na Universidade Sorbonne, fez o Doutorado em História das Religiões e Antropologia Religiosa.

Além disso, leciona no Instituto Teológico São Paulo e em outras três universidades libanesas e desde setembro de 2013, também é Diretor do Instituto de estudos cristãos e islâmicos da Universidade São José.

A nomeação do Reverendo Joseph Gebara aconteceu a pedido do Arcebispo titular da Eparquia de Nossa Senhora do Paraíso, Dom Farés Maakaroun.

A Eparquia Greco-Melquita Católica é uma circunscrição eclesiástica católica bizantina, em plena comunhão com a Santa Sé Apostólica, em Roma, sendo criada em 1971, como uma diocese sufragânea da Arquidiocese de São Paulo. (LMI)

Da redação, com informações Radio Vaticano

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas