Gaudium news > Previsões para os próximos eventos do Papa

Previsões para os próximos eventos do Papa

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 31-10-2013, Gaudium Press) Durante coletiva de imprensa, o Padre Frederico Lombardi, diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, forneceu algumas informações a respeito das atividades do Papa Francisco para o mês de fevereiro de 2014.

papa_francisco.jpg

O Santo Padre já havia comunicado a sua intenção de convocar um Consistório para a criação de novos Cardeais, por ocasião da Festa da Cátedra de São Pedro, no dia 22 de fevereiro, fato que facilitaria a programação de outras reuniões, das quais devem participar Cardeais de diversas partes do mundo.

O desejo do Papa de preceder o Consistório não está descartado, como o fizeram seus Predecessores, por uma Reunião do Colégio Cardinalício.

Antes desta reunião, prevista para os dias 17 e 18 de fevereiro, será realizada a terceira reunião do Conselho de Cardeais, chamada G8 dos Cardeais.

Após o Consistório, nos dias 24 e 25, será feita a reunião do Conselho do Sínodo.

A próxima reunião do Conselho dos Cardeais sobre os problemas organizacionais da Santa Sé, o chamado Conselho dos 15, está inclusa no calendário, de acordo com as previsões. (LMI)

Da redação, com informações Radio Vaticano

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas