Gaudium news > Definida programação de Dom Paglia no Brasil

Definida programação de Dom Paglia no Brasil

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 31-10-2013, Gaudium Press) Na próxima semana, Dom Vincenzo Paglia, presidente do Pontifício Conselho para a Família, visitará as cidades de São Paulo e Salvador.

Conforme informado pelo prelado durante uma coletiva de imprensa, nesta quinta-feira, 31, na sede do Pontifício Conselho para a Família, no Vaticano, o primeiro evento público será na segunda-feira, dia 4 de novembro, com o Arcebispo de Salvador, Dom Murilo Krieger.dom-paglia.jpg

Na ocasião, Dom Paglia entregará uma contribuição econômica para o Centro de acolhimento para crianças “Nova Semente”.

De acordo com ele, a ação “é um modo muito concreto para sublinhar novamente a necessidade de familiaridade”, pois “não basta uma simples ajuda material”, mas sim, a recriação de um ambiente familiar, “porque somente no calor de uma família se pode resolver na raiz aquele anseio de vida, de vitalidade, de afeto que cada um tem”.

Após passar pela capital baiana, o presidente do Pontifício Conselho para a Família viaja até São Paulo. Lá, encontrará com os agentes da Pastoral Familiar da Arquidiocese.

Na terça-feira, 5 de novembro, às 20h, Dom Paglia tratará sobre o tema “Família, sujeito de uma nova evangelização do amor”.

A visita do prelado se encerra na sexta-feira, 8 de novembro. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas