Gaudium news > Presidente de Malta é recebido pelo Papa no Vaticano

Presidente de Malta é recebido pelo Papa no Vaticano

Cidade do Vaticano (Quinta, 18-06-2009, Gaudium Press) O novo presidente de Malta, país situado ao sul do Mediterrâneo, George Abela, visitou hoje o Papa Bento XVI no Palácio Vaticano, três meses após ter sido eleito para a presidência maltesa. É tradição de Malta que o presidente recém-eleito visite o Papa logo no início de seu governo.

O presidente Bela veio acompanhado de nove pessoas e com seus dois filhos, acompanhados de suas famílias. Na comversa privada, o chefe de estado falou com o Santo Padre sobre a situação do País, na qual a Igreja Católica “continua a desenvolver um papel relevante”, anunica comunicado da Santa Sé. Falaram também sobre questões internacionais, particularmente sobre Oriente Médio e a África, além da contribuição a qual Malta pode oferecer.

O encontro, segundo o Vaticano, se deu sob uma atmosfera muito cordial, e durou cerca de 20 minutos. O presidente presenteou Bento XVI com uma imagem de São Paulo em prata, de cerca de 15 cm, em referência ao Ano Paulino, que termina amanhã com o início do Ano Sacerdotal. O Santo Padre, por sua vez, entregou em retribuição uma medalha de seu pontificado, como feito com todos os chefes de estado em visita ao sumo-pontífice.

À tarde, está prevista uma visita privada do presidente às “Escavações Vaticanas”, terceiro nível da Basílica de São Pedro, onde estão restos da estrutura da primeira Basílica Constantina.

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas