Gaudium news > Em encontro com Patriarca de Antioquia, Papa afirma orar pelo Iraque

Em encontro com Patriarca de Antioquia, Papa afirma orar pelo Iraque

Cidade do Vaticano (Sexta, 19-06-2009, Gaudium Press) O Patriarca dos Sírios de Antioquia, Ignace Youssef III Younan foi recebido na manhã desta sexta-feira pelo Papa em uma audiência prvada no Vaticano. A audiência aconteceu no Palácio Apostólico.

Na ocasião, Bento XVI assegurou o Patriarca estar “orando pela paz no Oriente Médio e em particular pela amada nação iraquian, a quem dedico diariamente os sofrimentos ao Senhor durante a Eucaristia”. No discurso, o Papa sublinhou a ligação especial entre o sucessor de Pedro e a Igreja sírio-católica e desejou que o Ano Sacerdotal, que será aberto nesta tarde, seja fonte de inspiração para os sacerdotes orientais.

O Patriarca veio a Roma para exprimir publicamente a “eccesiastica communio” ao Papa. Ele disse que sua ida ao Vaticano visava a “renovar a comunhão com o sucessor de Pedro”, para posteriormente poder “responder melhor aos problemas que nos oprimem e continuar a testemunhar o Evangelho num contexto atribulado, marcado também por um fanatismo violento”, acrescentou.

Ontem o Patriarca celebrou missa na Basílica de Santa Maria Maior, a qual participou, em nome do Papa, o cardeal Leonardo Sandri, prefeito da Congregação para as Igrejas Orientais.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas