Gaudium news > Deus é um artesão que nos construiu e não nos abandona, afirma Papa

Deus é um artesão que nos construiu e não nos abandona, afirma Papa

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 12-11-2013, Gaudium Press) “Entreguemo-nos a Deus assim como uma criança confia em seu pai”, este foi o pedido do Papa Francisco aos fiéis presentes na Santa Missa celebrada na Casa Santa Marta, nesta terça-feira, 12.

papa_francisco.jpg

Para o Santo Padre o Senhor nunca nos abandona e mesmo quando nos repreende, não nos dá bofetadas, mas carinho.

Desenvolvendo sua homilia com base na Primeira Leitura, no Livro da Sabedoria (Sb 2,23 – 3,9), o Pontífice afirmou que “foi a inveja do diabo que provocou a guerra, este caminho que termina com a morte”.

Durante seu discurso, o Santo Padre afirmou que todos nós devemos passar pela morte, “mas uma coisa é atravessar esta experiência pertencendo ao diabo e outra é passar por ela pelas mãos de Deus”, pois desde o início, estamos nas mãos de Deus, que “era um artesão, que nos construiu e não nos abandonou”.

“Nosso Pai, como um Pai com seu Filho, nos ensina a caminhar, nos ensina a adentrar a estrada da vida e da salvação. São as mãos de Deus que nos acariciam nos momentos de dor e nos confortam. E neste carinho, muitas vezes, existe o perdão”, explicou.

O Papa ainda disse que muitas vezes se ouvem pessoas dizendo “Me entrego nas mãos de Deus”, pois “lá estamos seguros, porque nosso Pai nos quer bem, e suas mãos nos curam também das doenças espirituais”.

“Pensemos nas mãos de Jesus quando tocava os doentes e os curava. Ele nos repreende quando é preciso, mas jamais nos fere. Ele é Pai e as almas dos justos estão em suas mãos. Ele nos criou e nos deu a saúde eterna; suas mãos nos acompanham nos caminhos da vida. Confiemo-nos às mãos de Deus como uma criança se entrega às mãos de seu pai. É uma mão segura!”, concluiu. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas