Gaudium news > Pela primeira vez, relíquias de São Pedro serão expostas no Vaticano

Pela primeira vez, relíquias de São Pedro serão expostas no Vaticano

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 12-11-2013, Gaudium Press) O primeiro Papa da história da Igreja terá, pela primeira vez, as suas relíquias expostas publicamente pelo Vaticano.junrinofisichella.jpg

Durante as celebrações conclusivas do Ano da Fé, nos dias 23 e 24 de novembro, as relíquias de São Pedro serão apresentadas para veneração.

A notícia foi anunciada na última sexta-feira, 08, pelo presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, Dom Rino Fisichella, no artigo semanal publicado no jornal da Santa Sé, o L’Osservatore Romano.

Segundo o Arcebispo, “a Fé de Pedro, portanto, confirmará mais uma vez que a ‘Porta’ para o encontro com Cristo está sempre aberta e espera para ser atravessada com o mesmo entusiasmo e convicção dos primeiros crentes”.pedro.jpg

As relíquias do Apóstolo de Cristo se encontram no seu próprio túmulo, nas grutas Vaticanas. O altar principal da Basílica de São Pedro é localizada exatamente sobre o túmulo do santo, em sinal da perfeita sucessão apostólica.

O calendário divulgado pelo Departamento das Celebrações Litúrgicas do Sumo Pontífice, em ocasião do encerramento do Ano da Fé, informou que o Papa Francisco presidirá no dia 23 de novembro, na Basílica de São Pedro, o “rito de admissão ao catecumenato”, junto com os catecúmenos.

No dia seguinte, solenidade de Cristo Rei do Universo, o Santo Padre acolherá, na Praça de São Pedro, a partir das 10h30, fiéis de todo o mundo para a celebração de conclusão do Ano da Fé. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas