Gaudium news > Batismo, a nossa “porta da Fé”, segundo o Santo Padre

Batismo, a nossa “porta da Fé”, segundo o Santo Padre

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 13-11-2013, Gaudium Press) A Audiência Geral do Papa Francisco desta quarta-feira, 13, para os milhares de fiéis reunidos na Praça São Pedro, foi dedicada ao Sacramento do Batismo, que, segundo o Santo Padre, é a nossa “porta da Fé” e fonte da vida cristã.

catequese.jpg

De acordo com o Pontífice, este sacramento constitui em uma verdadeira imersão na morte de Cristo, para ressuscitarmos com Ele para uma vida nova.

“É um banho de regeneração através da água do Espírito, que nos ilumina com a graça de Cristo, para que sejamos também luz para os demais”, refletiu.

Ainda, segundo o Papa, no Batismo, a misericórdia de Deus intervém de modo poderoso para nos salvar e sermos perdoados de nossos pecados, abrindo as portas para uma nova vida.

No final, ele desejou que a presença dos fiéis no dia da exposição das relíquias dos apóstolos São Pedro e São Paulo os ajude a “redescobrir o dom que Deus nos deu no Batismo, encontrando nele o impulso para um caminho de conversão e de renovação espiritual”. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas