Gaudium news > O cristão deve ter um pensamento livre da fragilidade e da uniformidade

O cristão deve ter um pensamento livre da fragilidade e da uniformidade

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 29-11-2013, Gaudium Press) Qual deve ser o modo de pensar do cristão? O Santo Padre respondeu a esta pergunta durante a Missa celebrada na Casa Santa Marta, no Vaticano, nesta sexta-feira, 29.papa_francisco.jpg

Refletindo a Liturgia do dia, o Santo Padre explicou que o cristão deve pensar segundo Deus, rejeitando qualquer pensamento frágil e uniforme, pois, quem segue a Jesus, não pensa só com a própria cabeça, mas com o coração e o espírito para entender a ação do Nosso Senhor na história.

Segundo o Pontífice, Jesus ensinava seus discípulos a compreender os sinais dos tempos, os quais os fariseus não conseguiam.

O Papa afirmou que Ele quer que entendamos o que realmente acontece em nosso coração, na vida, no mundo e na história, pois o espírito mundano nos faz outras propostas e nos sugere seguir o caminho da uniformidade, sem pensamento e sem liberdade.

“O pensamento uniforme, o pensamento igual e frágil é um pensamento difundido. O espírito deste mundo tenta impedir o que Jesus nos pede: um pensamento livre por parte do homem, que faz parte do Povo de Deus. Eis o significado da salvação: ser povo de Deus, viver na liberdade”, completou.

Continuando, o Santo Padre disse que Jesus nos quer livres dos pensamentos uniformes e frágeis, para entendermos o que acontece em nós e ao nosso redor. Com a ajuda do Senhor, poderemos assim entender os sinais dos tempos.

“É belo pedir ao Senhor Jesus esta graça: que nos envie o seu espírito de inteligência, afim de que não tenhamos um pensamento frágil, um pensamento uniforme, mas um pensamento que brota da alma, do coração e que dá o verdadeiro sentido dos sinais dos tempos”, concluiu. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas