Gaudium news > Estudantes brasileiros participam de celebração com o Papa

Estudantes brasileiros participam de celebração com o Papa

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 29-11-2013, Gaudium Press) Mais de 15 mil universitários participarão neste próximo sábado, 30, de um encontro com o Papa Francisco para celebrar as Vésperas do Advento.

papa_francisco.jpg

O evento organizado pela Pastoral Universitária de Roma reunirá, principalmente, estudantes das faculdades da capital italiana na Basílica Vaticana, a partir das 16h (horário local), para a oração do Rosário, animada pelos corais universitários.

Na ocasião, o Cardeal Vigário de Roma, Dom Agostino Vallini, introduzirá o Ícone de Maria Santíssima, além de conduzir um momento de reflexão e renovação da profissão de Fé dos jovens.

O Santo Padre deverá chegar na Basílica por volta das 17h (horário local) para celebrar a oração das Vésperas do Advento e realizar um discurso aos universitários.

Ao final da oração, o Ícone mariano será entregue pelos estudantes brasileiros, que permaneceram com ele durante o Ano da Fé, a uma delegação de universitários franceses.

“O encontro na Basílica de São Pedro será um momento importante porque irá proporcionar aos estudantes uma confirmação do Santo Padre em seus esforços para evangelizar dentro da universidade”, disse o Cardeal. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas