Gaudium news > “Detectamos alguns problemas no planejamento da Campanha”, diz secretário executivo da CF 2009

“Detectamos alguns problemas no planejamento da Campanha”, diz secretário executivo da CF 2009

Brasília (Segunda, 22-06-2009, Gaudium Press) O Conselho Episcopal de Pastoral (Consep) da CNBB definiu durante reunião na semana passada em Brasília o tema e o lema da Campanha da Fraternidade de 2011.

‘Fraternidade e a vida no planeta’ foi o tema escolhido e ‘A criação geme em dores de parto’, é o lema. No ano que vem, o tema será “Economia e vida” e o lema “Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro”.

A escolha para a campanha de 2011 foi feita entre mais de 30 propostas de dioceses e regionais. Depois, os bispos das 10 comissões da CNBB e os bispos que compõe a presidência da entidade votam e fazem a escolha.

Também foi feita uma avaliação da atual campanha. De acordo com o padre José Vanzella, secretário executivo da CF 2009, os mais de 40 questionários recebidos – cerca de 17% da quantidade enviada às paróquias – mostraram que os objetivos da campanha foram atingidos, embora exista uma necessidade de melhora no planejamento.

“Detectamos alguns problemas principalmente no planejamento da Campanha. Vimos que as pessoas confundem preparação com planejamento”, disse o religioso.

Entre os objetivos da CF2009, estão o desenvolvimento da capacidade das pessoas em reconhecer a violência na sua realidade pessoal e social, estimular a denúncia de crimes contra a ética e as finanças públicas, e o fortalecimento da ação educativa e evangelizadora.

A avaliação da campanha serve somente aos religiosos e não será levada a autoridades políticas ou policiais.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas