Gaudium news > Santa Sé afirma que Obama visitará Bento XVI em julho

Santa Sé afirma que Obama visitará Bento XVI em julho

Cidade do Vaticano (Quarta, 24-06-2009, Gaudium Press) Já há alguma tempo se fala pelo Vaticano com certa expectativa sobre a visita do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ao Papa Bento XVI. Pois segundo o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé e porta-voz vaticano, padre Federico Lombardi, esse encontro deve acontecer ainda em julho.

Segundo Lombardi, Obama deverá encontrar-se com o Papa provavelmente no dia 10, imediatamente após o fim do encontro do G8 – grupo que reúne os sete países mais ricos do mundo mais a Rússia -, que acontecerá entre 8 e 10 de julho próximos em Aquila. A cidade foi escolhida como sede pelo primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi por ter sido uma das mais afetadas pelo forte terremoto que atingiu a região italiana de Abruzzo em abril passado. Após o encontro com o Papa, Obama deverá partir em sua primeira viagem pela África.

Apesar da declaração, padre Federico Lombardi diz que a data ainda não está confirmada nem pelo Vaticano nem pela Casa Branca.

Lombardi aproveitou o tema para comentar o discurso do presidente estadunidense na Universidade do Cairo, no qual procurou apromximar-se mais do mundo muçulmano. De acordo com o porta-voz do Vaticano, o discurso de Obama foi “muito importante e significativo”. Ele sublinhou ainda uma “forte sintonia” entre a Santa Sé e a Casa Branca, especialmente pela condenação ao “confrotno de civilizações” e à proliferação muclear.

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas