Gaudium news > Um Natal de esperança, justiça e fraternidade

Um Natal de esperança, justiça e fraternidade

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 23-12-2013, Gaudium Press) Rezando a oração mariana do Angelus neste domingo, 22, da janela da residência pontifícia, no Vaticano, o Papa Francisco discursou sobre o verdadeiro sentido do 4º Domingo do tempo do Advento para os milhares de fiéis presentes na Praça São Pedro.

papafranciscoangelus.jpg

De acordo com o Santo Padre, neste período, “o Evangelho nos conta os acontecimentos que precederam o nascimento de Jesus, e o evangelista Mateus apresenta esses fatos do ponto de vista de São José, o noivo da Virgem Maria”.

O Evangelho, disse o Papa, não explica quais foram os seus pensamentos, mas “ele procura fazer a vontade de Deus e está pronto para a renúncia mais radical”, mostrando a grandeza de São José, que seguia um bom projeto de vida, porém, “Deus reservou para ele outro projeto, uma missão maior”, que era a guarda do Filho d’Ele.

“José era um homem que escutava a voz de Deus, profundamente sensível à sua vontade secreta, um homem atento às mensagens que vinham do profundo do coração e do alto. Não se recusou a seguir o seu projeto de vida, não permitiu que o ressentimento o envenenasse, mas estava pronto para se colocar à disposição da novidade que, de maneira desconcertante, lhe foi apresentada. Assim, ele se tornou ainda mais livre e grande”, destacou.

O Pontífice ainda convidou os fiéis a celebrarem o Natal contemplando as imagens da Virgem Maria e São José. “Maria, uma mulher cheia de graça que teve a coragem de confiar-se totalmente à Palavra de Deus. José, um homem fiel e justo que preferiu acreditar no Senhor, em vez de ouvir as vozes da dúvida e do orgulho humano. Com eles, caminhamos juntos rumo a Belém”.

O Papa Francisco concluiu o Angelus desejando a todos um bom domingo e um “Natal de esperança, justiça e fraternidade”. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas