Gaudium news > Celebrações pela Família são realizadas pelo mundo

Celebrações pela Família são realizadas pelo mundo

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 23-11-2013, Gaudium Press) Em preparação para a Assembleia Geral Extraordinária do Sínodo dos Bispos, que será realizada entre os dias 5 e 19 de outubro de 2014, com o tema “Os desafios pastorais da família no contexto da evangelização”, algumas iniciativas de oração serão realizadas nos próximos dias.familia.jpg

Neste próximo domingo, 29, dedicado à Sagrada Família, durante a oração mariana do Angelus, o Papa Francisco proferirá uma oração especial pelas famílias, sendo transmitida, via satélite, pelas basílicas de Loreto, na Itália, e de Nazaré, em Israel.

No mesmo dia, na Basílica da Anunciação de Nazaré, o secretário geral do Sínodo, Arcebispo Dom Lorenzo Baldisseri, celebrará uma Missa com intenções às famílias.

Já no Santuário da Santa Casa de Loreto, a Celebração Eucarística será presidida pelo delegado pontifício, Arcebispo Dom Giovanni Tonucci.

Neste domingo, 22, o presidente do Pontifício Conselho para a Família, Arcebispo Dom Vincenzo Paglia, celebrou a Missa na Sagrada Família de Barcelona, na Espanha. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas