Gaudium news > Papa participará de encontro com noivos, em fevereiro de 2014

Papa participará de encontro com noivos, em fevereiro de 2014

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 23-12-2013, Gaudium Press) Em iniciativa promovida pelo Pontifício Conselho para a Família, o Papa Francisco encontrará com noivos no próximo dia 14 de fevereiro, em 2014, por ocasião da Festa de São Valentim.

papa_francisco.jpg

O encontro com o Santo Padre, intitulado “A alegria do sim para sempre” será realizado na Sala Paulo VI, no Vaticano, onde serão recebidos os noivos que participaram ou estão participando de cursos de preparação ao matrimônio.

O Presidente do Pontifício Conselho para a Família, Dom Vincenzo Paglia, afirmou que “o Papa muitas vezes exortou os noivos e as pessoas casadas a viverem a alegria do amor fiel e fecundo, que cresce na santidade seguindo o modelo da Sagrada Família e acolhendo Cristo na vida familiar, onde se renova a cada dia e para sempre o dom de si no amor sacramental que recebe a graça do mistério Pascal”.

No último encontro de casais realizado na região da Úmbria, em Assis, o Pontífice refletiu sobre a importância do matrimônio como uma verdadeira vocação, da mesma forma como o sacerdócio e a vida religiosa.

“Dois cristãos que se casam reconheceram em sua história de amor o chamado do Senhor, a vocação para formar de dois, homem e mulher, uma só carne, uma só vida. O Sacramento do Matrimônio envolve esse amor com a graça de Deus. Com este dom, com a certeza deste chamado, é possível partir seguros e não ter medo de nada. É possível enfrentar juntos todas as dificuldades”. (LMI)

Da redação, com informações Radio Vaticano

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas