Gaudium news > No Natal, damos espaço para que Jesus venha até nós, diz o Santo Padre

No Natal, damos espaço para que Jesus venha até nós, diz o Santo Padre

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 23-12-2013, Gaudium Press) Na exortação do Evangelho do dia, durante a Missa celebrada na manhã desta segunda-feira, 22, na Casa Santa Marta, o Papa Francisco afirmou que na época do Natal, assim como Maria Santíssima, damos espaço para que Jesus venha até nós.

papa_francisco.jpg

O Pontífice disse que o Senhor visita todos os dias a sua Igreja e alertou contra uma atitude de fechamento da nossa alma, pois o cristão deve sempre viver em vigilante espera do Senhor.

Nestes dias que antecedem o nascimento do Senhor, o Papa destacou que a Igreja, da mesma forma como a Virgem Maria, está à espera de um parto, pois nós, como Igreja, “acompanhamos Nossa Senhora neste caminho de espera” e quase “queremos apressar este nascimento” de Jesus.

De acordo com o Santo Padre, ao longo desses dias, “o Espírito Santo nos leva a fazer esta oração: Vem! Vem”, recordando que em todos os dias do Advento, “dissemos no prefácio que nós, a Igreja, como Maria, estamos vigilantes, à espera”, esta última, que “é a virtude” do peregrino.

“E me pergunto: estamos esperando ou estamos fechados? Estamos vigilantes ou estamos seguros em um albergue, ao longo do caminho e não queremos mais ir avante? Somos peregrinos ou somos errantes? Por esta razão, a Igreja nos convida a pedir este ‘Vem!’, a abrir a nossa alma e que a nossa alma esteja, nestes dias, vigilante, à espera”, refletiu.

Ainda segundo o Papa, o mundo não acaba conosco, pois nós não somos mais importante que mundo, e sim, o Senhor, com Nossa Senhora e com a Mãe Igreja.

No final, o Pontífice aconselhou os fiéis a repetir, por inúmeras vezes, a palavra “vem”, pedindo para que o Nosso Senhor venha visitar a nossa alma:

“Que a nossa alma seja aberta, que seja uma alma grande, para receber o Senhor nestes dias, começando a ouvir o que amanhã na antífona nos dirá a Igreja: “Saibam que hoje vem o Senhor! E amanhã vocês irão ver a sua glória”, concluiu. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas