Gaudium news > Aparecida monta exposição em homenagem a sacerdotes e bispos

Aparecida monta exposição em homenagem a sacerdotes e bispos

Aparecida (Quarta, 24-06-2009, Gaudium Press) Para comemorar o Ano Sacerdotal, a arquidiocese de Aparecida montou uma exposição com objetos pessoais, documentos e fotos dos cinco bispos – inclusive o atual, dom Marcelo – e de três dos 27 padres da história da arquidiocese, criada em 1958. Dos 24 sacerdotes que atuam hoje em Aparecida serão exibidas apenas fotos.

De acordo com o padre Paulo Tadeu, chanceler da Cúria Metropolitana, castiçais, cálices, cruzes peitorais e livros de oração são alguns dos objetos que podem ser vistos no piso térreo do Seminário Bom Jesus, andar que abriga a exposição e pode futuramente se tornar um museu permanente. “Esse é o objetivo de dom Marcelo”, afirma o religioso. Para criar o museu, uma equipe tem trabalhado para recolher peças, documentos, fotos ou imagens que tenham relação com a história da formação da arquidiocese.

A visita pode ser feita diariamente, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h – exceto às terças-feiras, quando é feita a manutenção do local. O material exposto faz parte do arquivo da Cúria e também foi cedido pelas paróquias e pelo Centro de Documentação e Memória do Santuário Nacional. A exposição lançada em 19 de junho deve durar cerca de dois meses.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas