Gaudium news > Óbolo de São Pedro recolhe fundos para obras assistenciais da Santa Sé

Óbolo de São Pedro recolhe fundos para obras assistenciais da Santa Sé

Cidade do Vaticano (Quinta, 25-06-2009, Gaudium Press) No dia 28 de junho, véspera da Solenidade de São Pedro e São Paulo – na qual os novos arcebispos eleitos pelo pontífice recebem o ‘pálio’ sagrado -, a Igreja Católica realiza a coleta do “óbolo de São Pedro”. Em todo o mundo, paróquias e dioceses recolhem fundos que serão depois destinados ao Papa e a Santa Sé para a manutenção de trabalhos sociais e humanitários da Igreja Católica.

Como todo ano, as ofertas deste dia serão todas entregues às iniciativas de caridade e solidariedade realizadas pelo Santo Padre. Por conta da ocasião, o cardeal Agostino Vallini, vigário de Bento XVI, enviou hoje uma carta a todos os párocos, reitores, sacerdotes, religiosos e religiosas e a todos os fiéis laicos das dioceses de Roma, explicando o óbolo e pedindo apoio à causa.

O cardeal explicou na Carta que a ação “é um dos componentes do ministério petrino (de Pedro) que o Papa manifestou em diversas ocasiões com o seu afeto paterno, vindo em ajuda às populações atingidas por sofrimentos, catástrofes naturais ou pelas guerras”.

A arrecadação é organizada pelos sócios do Círculo São Pedro.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas