Gaudium news > Arcebispo do Rio de Janeiro celebra missa do próprio aniversário de 69 anos

Arcebispo do Rio de Janeiro celebra missa do próprio aniversário de 69 anos

Rio de Janeiro (Quinta, 25-06-2009, Gaudium Press) Cerca de 150 pessoas participaram na última terça-feira (23) da comemoração do aniversário de 69 anos de dom Orani João Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro, durante um almoço no Edifício João Paulo II, no Rio. A ocasião também serviu para celebrar o jubileu sacerdotal do ecônomo da arquidiocese do Rio, monsenhor Abílio da Nova, e os 40 de sacerdócio do padre Henrique Pujol.

Durante a Santa Missa presidida pelo arcebispo, dom Orani pediu a Deus apenas a capacidade para ‘governar e servir o povo’.

“O dia de hoje é de ação de graças. Seria muito egoísmo da minha parte pedir algo mais a Deus, a não ser a luz necessária para bem governar e servir esse povo e poder agradecer pelo dom que Deus me dá a cada dia”.

Ainda durante a homilia, o religioso pediu ao povo que tenha iniciativa de fazer o bem para que o mundo seja mudado.

“São Bento vai dizer que devemos tomar a iniciativa e fazer primeiro. Essa máxima é para quem quer um mundo diferente, a começar pelo nosso ambiente de trabalho”.

Ao final da missa, dom Orani agradeceu ao público presente e disse estar alegre por celebrar seu aniversário com membros da arquidiocese.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas