Gaudium news > Taro Aso, primeiro-ministro japonês, se encontrará com o Papa

Taro Aso, primeiro-ministro japonês, se encontrará com o Papa

Cidade do Vaticano (Quinta, 25-06-2009, Gaudium Press) Um dia após informar um possível encontro entre o presidente americano Barack Obama e o Papa Bento XVI no dia 10 de julho, a Sala de Imprensa da Santa Sé e o diário japonês “Sankei” afirmam hoje que o pontífice irá se reunir também com o primeiro-ministro japonês, Taro Aso, no dia 7 de julho.

Assim como com Obama, o encontro com o mandatário japonês irá acontecer por conta da reunião do G8, grupo das sete maiores economias do mundo mais a Rússia, em Áquila, na Itália, que ocorre entre os dias 8 e 10 de julho.

Antes da audiência com Aso, no dia 9, Bento XVI deverá se reunir com o primeiro ministro canadense, Stephen Harper. Ainda deve ser definida a data de encontro também com o premiê australiano, Kevin Rudd.

O encontro com o primeiro-ministro japonês será o primeiro entre um pontífice romano e um governante do Japão desde 1999. Taro Aso, católico, faz parte da pequena parcela de 1% da população japonesa que se declara seguidora da Igreja Romana.

A Santa Sé e o Japão possuem relações diplomáticas regulares desde 1952, depois de terem sido interrompidas temporariamente durante a II Guerra Mundial. O último encontro entre um primeiro-ministro japonês e um papa aconteceu em 1999, quando Keizo Obuchi foi recebido por João Paulo II.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas