Gaudium news > Na Festa de Santa Inês, dois cordeiros são apresentados ao Papa

Na Festa de Santa Inês, dois cordeiros são apresentados ao Papa

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 22-01-2014, Gaudium Press) Na Casa Santa Marta nesta terça-feira, 21, houve a cerimônia em memória litúrgica de Santa Inês, tradicional festa realizada todos os anos pela Igreja nesta mesma data.

Na Basílica romana da Virgem Mártir, foram apresentados dois cordeiros para serem abençoados pelo Papa Francisco. A lã dos animais será utilizada para confecção dos Pálios dos novos arcebispos metropolitanos.

As irmãs do Convento romano de São Lourenço, em Panisperna, na Itália, criam os cordeiros, que são depois oferecidos ao Papa pelos Cônegos Regulares de São João de Latrão.

Considerado uma insígnia litúrgica de honra e jurisdição usada pelo Pontífice e pelos arcebispos metropolitanos em suas Igrejas e nas Igrejas de sua província, o Pálio é constituído de uma estreita faixa de tecido, feita em lã branca e decorada com seis cruzes pretas de seda.

O Arcebispo usa o Pálio sobre os ombros nas cerimônias litúrgicas. Ele representa o “Bom-Pastor”. O rito de imposição dos Pálios aos novos arcebispos metropolitanos acontecerá na missa do dia 29 de junho, Solenidade dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas