Gaudium news > Não se pode imaginar a Igreja sem as religiosas, diz o Papa

Não se pode imaginar a Igreja sem as religiosas, diz o Papa

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 04-02-2014, Gaudium Press) – Uma forte chuva não impediu que milhares de fiéis fossem à Praça São Pedro para rezar o Angelus com o Papa.

Um mar de guarda-chuvas e sombrinhas coloriam a Praça chamando a atenção do Papa Francisco que chegou a comentar que os peregrinos estavam empapados e que eram valentes…

Estava sendo celebrada naquele dia a “Jornada Mundial da Vida Consagrada”, e o Santo Padre quis mostrar a importância das religiosas na Igreja e na sociedade.
Ele as descreveu como sendo o “fermento que faz crescer a Mensagem de Cristo”.

O Papa perguntou para a multidão: “O que aconteceria se não houvesse religiosas nos hospitais, se não houvesse freiras nas missões, nas escolas? Pense um pouco, por um momento, numa Igreja sem sem religiosas… Não pode ser”.

O Santo Padre recordou que o ano de 2015 será o “Ano da Vida Consagrada”, instituído precisamente para reflexionarmos sobre o papel dos religiosos na Igreja.

Também no domingo, com o lema “Gerando Futuro” estava sendo celebrado na Itália o “Dia da Vida”. O Papa Francisco agradeceu o trabalho daqueles que defendem a vida em todas as suas etapas:

“Em cada filho vemos o rosto do Senhor que ama a vida, que é também um dom para a família e para a sociedade”, disse o Papa.

Encerrando suas palavras, o Papa Francisco pediu aos católicos que rezem para que os jovens que pretendam entregar-se à vida religiosa sejam generosos e sigam sua vocação. (JSG)

Da redação, com Informações RomeReports

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas