Gaudium news > Próximas reuniões do Conselho dos oito Cardeais serão em abril e julho

Próximas reuniões do Conselho dos oito Cardeais serão em abril e julho

Cidade do Vaticano – (Quarta-feira, 19-02-2014, Gaudium Press) – Os cardeais do Conselho nomeado pelo Papa Francisco para auxiliá-lo no projeto de reforma da Cúria Romana, reunidos desde segunda-feira no Vaticano, prepararam e formularam ao Papa suas proposições a propósito da revisão dos dicastérios econômicos da Santa Sé e do IOR, o Instituto para as Obras de Religião.

O Padre Federico Lombardi, Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, em encontro com jornalistas, afirmou que as proposições serão submetidas já na tarde desta quarta-feira ao Conselho expandido de 15 Cardeais assistentes do IOR, que chegaram a Roma para participar do Consistório que será aberto depois de amanhã, quinta-feira.

O denominado G8, Conselho de oito Cardeais, definiu também as datas dos próximos encontros: de 28 a 30 de abril e de 01 a 04 julho. O Padre Lombardi salientou que as propostas do Conselho dos oito oferecidas nestes dias às Comissões de estrutura econômico-administrativa da Santa Sé e da IOR, serão vistas e consideradas pelo Papa, que, só então, tomará suas decisões sobre “como e quando ir avante” nos trabalhos da reforma. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas