Gaudium news > Vaticano: Papa recebe grupo de detentos dos Cárceres de Pisa e de Pianosa

Vaticano: Papa recebe grupo de detentos dos Cárceres de Pisa e de Pianosa

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 20-02-2014, Gaudium Press) Antes de realizar a Audiência Geral nesta quarta-feira, 20, o Papa Francisco teve um encontro com um grupo de 19 detentos dos Cárceres de Pisa e de Pianosa, na Casa Santa Marta.

papa_francisco.jpg

“Esta é a vossa casa”, disse o Santo Padre aos visitantes.

Acompanhados pelos capelães Padre Roberto Filippini e Padre Luigi Gabriellini, os detentos realizavam uma peregrinação a Roma. Eles participaram da Missa celebrada nas Grutas Vaticanas às 7h15 (horário local), presidida pelo Arcebispo Dom Lorenzo Baldisseri.

Sabendo da visita do grupo de detentos à capital italiana, o Papa logo manifestou seu desejo de encontra-los pessoalmente, e então, acolheu-os às 9h, na residência vaticana.

O Pontífice rezou com eles e os abençoou diante da Imagem de Nossa Senhora Desatadora dos Nós.

Segundo a responsável pela área educativa do Cárcere Dom Bosco, de Pisa, Liberata Di Lorenzo, o Santo Padre contou ao grupo a história de Nossa Senhora Desatadora dos Nós e “diante daquela Imagem, muito evocativa em função da situação, tiramos uma fotografia juntos”.

Mas um caso curioso surpreendeu a todos naquela ocasião: um dos detentos, conforme palavras de Dom Baldisseri, “estava literalmente paralisado de medo e emoção e não tinha nem mesmo a coragem de aproximar-se da Imagem, pois não se julgava à altura daquele encontro”.

“Ele (o detento) me disse que na sua vida nunca teve medo de situações muito perigosas e difíceis, mas estava agora, e me pediu para acompanhá-lo na saudação ao Papa, pois não tinha força de fazê-lo sozinho”, contou.

Os detentos de Pisano que encontraram o Papa ainda participam dos encontros de catequese promovidos no Instituto Dom Bosco. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas