Gaudium news > A família é indispensável para a vida no mundo

A família é indispensável para a vida no mundo

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 20-02-2014, Gaudium Press) O Santo Padre destacou a beleza da família ao abrir o Consistório extraordinário da família, nesta quinta-feira, 20.

O Papa dirigiu algumas palavras de boas-vindas aos participantes e destacou as reflexões que caracterizam estes dias, direcionando sua atenção à família e ao casamento como grandezas desta realidade humana.

“Nossa reflexão será sempre apresentar a beleza da família e do casamento, a grandeza desta realidade humana, tão simples e ao mesmo tempo tão rico, cheio de alegrias e esperanças, dificuldades e sofrimentos, como a vida. Hoje, a família é desprezada, é abusada, e o que nos é pedido é para que reconheçamos a beleza e a autenticidade que é formar uma família, ser família hoje. Isso é essencial para a vida neste mundo, para o futuro da humanidade. Somos convidados a realçarmos o plano à luz de Deus para a família, e ajudar os cônjuges a viver com alegria sua vida, acompanhando-os em suas muitas dificuldades.”

Logo depois, o Papa saudou o Cardeal Decano, que iniciou a reunião com os purpurados presentes no encontro.

O tema “O Evangelho da Família” foi abordado pelo Cardeal Dom Walter Kasper. Após, houve mais intervenções de outros cardeais.

A reunião encerra-se nesta sexta-feira, 21. Neste sábado, 22, Festa da Cátedra de São Pedro, o Papa preside o Consistório que criará 19 novos cardeais, entre eles, o Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas