Gaudium news > Após ser criado cardeal, Dom Orani cumprimenta fiéis na Sala Paulo VI, em Roma

Após ser criado cardeal, Dom Orani cumprimenta fiéis na Sala Paulo VI, em Roma

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 24-02-2014, Gaudium Press) Criado Cardeal neste sábado, 22, o Arcebispo Dom Orani João Tempesta recebeu os cumprimentos dos milhares de fiéis presentes na Praça São Pedro, na Sala Paulo VI, conforme divulgado anteriormente pela Sala de Imprensa da Santa Sé.

Entre as pessoas que saudaram o novo purpurado, estava o antigo Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Dom Tarcisio Bertone, que afirmou: “Não pude deixar de vir e agradecer ao Cardeal Tempesta pelo excelente trabalho da Jornada Mundial da Juventude”.

Além das autoridades eclesiásticas, repórteres de diversos veículos de comunicação entrevistaram-no e aproveitaram para felicitar Dom Orani pelo novo título, bem como os seus familiares, os bispos auxiliares, membros do clero, religiosos, leigos e membros de comunidades da Arquidiocese do Rio e do Brasil e inúmeros amigos e fiéis das dioceses onde exerceu seu ministério sacerdotal e episcopal, como São José do Rio Pardo (SP), São José do Rio Preto (SP) e Belém (PA).

No local, um grupo de peregrinos fez questão de cumprimentar o novo cardeal, oriundos da Diocese de São José do Rio Preto, em São Paulo, local para onde foi designado após sua ordenação episcopal.

Logo depois, na companhia de bispos, padres e familiares, o Cardeal Dom Orani participou de uma recepção oferecida pelo embaixador brasileiro junto à Santa Sé, em sua residência. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas