Gaudium news > Sínodo extraordinário dos Bispos: “um tesouro precioso que enriquecerá a Igreja”

Sínodo extraordinário dos Bispos: “um tesouro precioso que enriquecerá a Igreja”

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 25-02-2014, Gaudium Press) Dirigindo-se às famílias de todo mundo para pedir orações em vista do Sínodo extraordinário, no próximo mês de outubro, que terá como tema: “Os desafios pastorais sobre a família no contexto da evangelização”, o Papa Francisco escreveu uma carta, na qual ele reforça: “unamo-nos todos em oração para que a Igreja realize um verdadeiro caminho de discernimento e adote os meios pastorais adequados para ajudarem as famílias a enfrentar os desafios atuais”.

papa_francisco.jpg

O texto foi assinado pelo Pontífice no último dia 2 de fevereiro, na Festa de Apresentação do Senhor, mas foi divulgado na manhã desta terça-feira, 25, pela Sala de Imprensa da Santa Sé.

Entre os eventos que envolverão as famílias nos próximos anos, o Papa citou o Encontro Mundial das Famílias na cidade de Filadélfia, nos Estados Unidos, e a Assembleia ordinária, ambos em 2015, nos meses de setembro e outubro respectivamente.

“O apoio da oração é muito necessário e significativo, especialmente da vossa parte, queridas famílias; na verdade, essa Assembleia sinodal é dedicada de modo especial a vós, à vossa vocação e missão na Igreja e na sociedade, aos problemas do matrimónio, da vida familiar, da educação dos filhos, e ao papel das famílias na missão da Igreja. Por isso, peço-vos para invocardes intensamente o Espírito Santo, a fim de que ilumine os Padres sinodais e os guie na sua exigente tarefa”, escreveu o Papa.

O Santo Padre continuou: “Queridas famílias, a vossa oração pelo Sínodo dos Bispos será um tesouro precioso que enriquecerá a Igreja. Eu agradeço e peço que rezeis também por mim, para que possa servir o Povo de Deus na verdade e na caridade”. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas