Gaudium news > Órgãos da CNBB lamentam falta de evolução de projeto de Segurança Pública do governo federal

Órgãos da CNBB lamentam falta de evolução de projeto de Segurança Pública do governo federal

São Paulo (Segunda, 29-06-2009, Gaudium Press) A Comissão Brasileira de Justiça e Paz (CBJP) e a Pastoral Carcerária Nacional (PCN), órgãos da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) discutiram na semana passada a Segurança Pública e a Campanha da Fraternidade deste ano durante o 3º Seminário Nacional sobre Cultura da Paz. Mais de 40 pessoas participaram do evento em Brasília.

O coordenador do Seminário, Daniel Seidel, lamentou que alguns projetos de sistema único de segurança pública para o Brasil não tenham evoluído por vontade do próprio Estado.

“Ficou-se, então, na esperança de que as conferências livres de interesse da sociedade civil cheguem a um ponto de equilíbrio entre a sociedade e as forças de segurança pública, tendo em vista as ações do próprio Programa Nacional de Segurança Pública não responderem aos anseios dessas transformações tão essenciais para a evolução da discussão sobre a redução da violência e suas causas”, disse.

O evento também lembrou o assassinato do padre Gisley Azevedo, ex-assessor nacional do Setor Juventude da CNBB morto no início do mês e discutiu a repercussão da Campanha da Fraternidade, que neste ano discute a Segurança Pública em várias regiões do país

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas