Gaudium news > Papa Francisco é convidado para participar dos festejos pelos 500 anos do nascimento de Santa Teresa

Papa Francisco é convidado para participar dos festejos pelos 500 anos do nascimento de Santa Teresa

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 27-02-2014, Gaudium Press) O Papa Francisco recebeu nesta última quarta-feira, 26 de fevereiro, uma carta do presidente do Conselho de Castilla e León (Espanha), Juan Vicente Herrera, na qual é convidado a viajar ao país por ocasião do V Centenário do nascimento de Santa Teresa de Jesus.

O fato ocorreu durante audiência na qual o Santo Padre outorgou à representação da Fundação para a Comemoração do V Centenário de Santa Teresa de Jesus, do Conselho de Castilla e León e da Prefeitura de Ávila.

Um dos objetivos da Fundação para o V Centenário de Santa Teresa é fazer com que o Papa Francisco viaje até a cidade de Ávila (Espanha) em 2015 para presidir a cerimônia de encerramento das comemorações do centenário.

O centenário foi qualificado como “projeto de Estado” pelo Governo da Espanha. A comunidade de Castilla e León, onde se encontra a cidade de Ávila, desempenhará um papel primordial, já que nela nasceu e morreu Santa Teresa de Jesus e foi ali que fundou nove das 17 comunidades que colocou em marcha. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas